PROGRAMA ONLINE  |  AO VIVO

Audience First

Princípios e métodos para o jornalismo
centrado no usuário

Com bolsas integrais para
candidatos selecionados

Em breve próxima turma

master-negocios-midia

Audience First

Princípios e métodos para o jornalismo
centrado no usuário

desenvolvimento-orbis-audience

Vários setores da economia já adotaram a centralidade do usuário como princípio de atuação. Das fintechs aos aplicativos de transporte, a experiência e a satisfação do consumidor são prioridade em todos os processos. O resultado é maior faturamento e fidelização do público.

E se a produção de conteúdo editorial também assumisse a estratégia de user centricity? O que mudaria na rotina do profissional? Como se decidiriam as pautas? Quem seriam as fontes? Quais formatos os conteúdos teriam?

Equilibrar todas estas variáveis no tempo escasso de equipes enxutas requer planejamento e tomada de decisões com o mínimo de margem de erro.

As relações entre o público e a mídia nunca estiveram tão sensíveis. Ao mesmo tempo, produtores de conteúdo nunca precisaram tanto se aproximar das audiências como agora.

Seja para converter essas pessoas em assinantes, clientes, seja para conhecê-las melhor, jornalistas são cada vez mais requisitados a fortalecer este elo com a comunidade.


O Programa Audience First apresenta métodos viáveis e inovadores de aproximação com as audiências. Para isso, partimos da compreensão dos novos hábitos de consumo de informação e do questionamento de práticas recorrentes em qualquer processo editorial, como a definição de pautas, a escolha das fontes e a organização da jornada de trabalho do jornalista.

Público

Jornalistas com experiência em redação, que já atuaram como repórteres ou editores, que ocupam ou ocuparam posições de liderança.

Jornalistas em busca de aperfeiçoamento de carreira para recolocação profissional.

PILARES DO PROGRAMA

Hábitos de consumo de jornalismo na atualidade

Mapeamento de demandas da audiência

Do reportar “sobre” ao reportar “para”

 Jornalismo de Soluções x Jornalismo de Resultados

Implementação de novas rotinas editoriais

mentoring

Mentoria Individual e Optativa

As sessões de mentoria ajudarão a aplicar os conhecimentos trabalhados durante as aulas, de acordo com a sua realidade particular. Cada participante será estimulado a avaliar como os conteúdos apresentados pelos professores e as reflexões surgidas no grupo podem ser ajustados e concretizados para o seu negócio.

2 sessões de mentoria a serem agendadas livremente com os professores

Metodologia

caso

Exercícios Colaborativos

O aluno ganha o protagonismo ao colocar em prática os conhecimentos desenvolvidos durante a aula.

cadeiras-vermelhas
conferencias

Conferências Expositivas

Ministradas por professores reconhecidos na indústria e no setor midiático pela experiência e contribuição ao mercado nacional e internacional.

cadeiras-vermelhas

PROGRAMAÇÃO

Próxima turma em breve

Duração:
20 horas + 2 sessões de mentorias opcionais

Faça o download do edital com as datas do programa e outras informações:
icone-online-final-branco

A interação que ocorre nas salas de aula entre alunos e professores sempre foi uma parte importante do Master. Afinal, a rica troca de experiência entre os profissionais também contribui para que encontremos novos caminhos para as empresas de mídia onde trabalhamos, e para aquelas que ainda estão por surgir.

Com o Programa Audience First, nosso objetivo não poderia ser outro. Buscamos justamente esta troca substancial entre alunos de diversos cantos do Brasil. Por este motivo, as aulas não serão apenas online, mas também ao vivo.

É interagindo que podemos conhecer novas realidades, expandir nosso conhecimento e traçar caminhos mais inovadores para os nossos negócios.

Corpo Docente

Além de oferecer reflexões sobre aspectos fundamentais do mercado jornalístico e da gestão estratégica, o perfil docente reforça o caráter prático do programa e oferece aos participantes a possibilidade construírem soluções para os seus novos negócios.

ana

Ana Brambilla

Professora do Master Negócios de Mídia e editora do Orbis Media Review. Doutora em comunicação pela Universidad Austral (Argentina), tem experiência docente no master da American University in Dubai, nos Emirados Árabes Unidos além de universidades e veículos de mídia brasileiros.

raphael

Raphael Müller

Pós-MBA TrendsInnovation pela Inova BS, MBA em Gestão pela FAE e em MKT pela FGV. Liderou e participou de diversos projetos de transformação digital, de posicionamento e de gestão comercial em empresas como: DCI, O Globo, TV Record – Campinas, Sistema Globo de Rádio, entre outros.

PROGRAMA ONLINE  |  AO VIVO

Audience First

Princípios e métodos para o jornalismo centrado no usuário

Faça o download do edital com as datas do programa e outras informações:

master-negocios-midia
Entre em contato
  • Rua Martiniano de Carvalho, 573
    01321-001 | São Paulo – SP
  • +55 11 3177 8200
  • master@ise.org.br