História   

Desde 1997 desenvolvemos um programa de formação de gestores de empresas jornalísticas. Há mais de 20 anos, diretores de redação e outras lideranças de veículos do Brasil e de outros países latino-americanos se unem ao nosso corpo docente para uma formação imersiva em gestão de negócios de mídia, liderança e identidade editorial.

O principal programa, o Estratégias Digitais para Empresas de Mídia – antes denominado Master em Jornalismo para Editores (1997 a 2004) e Master em Jornalismo-Gestão Estratégica e de Marcas (2005 a 2016) – é uma resposta clara às demandas específicas deste setor: desde sua primeira edição, procura antecipar tendências do mercado por meio de reflexões que levem a um incremento nos processos editoriais.

Em 2020, lançamos o Orbis Media Review, hub de produção de conhecimento e análise de tendências para comunicação e jornalismo e o Programa Empreender no Jornalismo, programa voltado à profissionais que já possuem ou que desejam começar seus próprios negócios.

Desde 1997, o Departamento já colaborou na qualificação de aproximadamente 600 jornalistas e profissionais envolvidos em empresas de mídia de todo o Brasil e da América Latina.

Atualmente, oferecemos também diversos programas in company aos grupos de comunicação, desenhados a partir das necessidades de cada cliente.

capas

1972

Fundação do Centro de Extensão Universitária , mantenedora das Escolas do Grupo. (1º centro de  pós-graduação não-universitário a outorgar título de especialização lato sensu no Brasil). Fundação do CEU Law School.

1996

Sobre

Fundação do ISE Business School com programas para empresários e executivos.

1997

Início do Master com Programas para formação de gestores de empresas jornalísticas.   

23/07 – 1ª turma do Programa de Imersão Master em Jornalismo para Editores, depois nomeado Estratégias Digitais para Empresas de Mídia.

2005

Programa de Imersão Master em Jornalismo-Gestão Estratégica e de Marcas, com novos conteúdos para atender a evolução do mercado.

2008

Criação do Programa Master em Jornalismo Digital.

2012

Sobre

Nova sede do ISE com diferenciada estrutura para aplicação do Método do Caso.

2016

Unificação dos Programas Master Jornalismo e Master Digital, dando origem ao Programa Estratégias Digitais para Empresas de Mídia

2017

Celebração dos 45 anos de Fundação do Centro de Extensão Universitária.

Departamento de Comunicação associa-se ao ISE Business School e ganha o nome de Núcleo de Novas Mídias.

2019

Formatura da 22ª  turma do EDEM – Estratégias Digitais para Empresas de Mídia.

Fortalecer o setor de mídia e comunicação por meio da produção de conhecimento e do desenvolvimento de lideranças com sentido de serviço, orientados por uma visão humanística de impacto transformador.

EXCELÊNCIA

Ao perseguir a excelência em todos os níveis, caminhamos para ser um centro de referência em ensino e pesquisa em Comunicação, com foco no conhecimento aplicado que cause impactos positivos no mercado e na sociedade.

Através do vínculo com instituições estrangeiras, pelo intercâmbio de professores e por módulos internacionais dos programas, o Master se projeta num contexto de permanente atualização e aplicação das práticas adotadas em empresas de Comunicação de outros países.

DIÁLOGO

A cordialidade e a amizade estão entre as condutas consideradas essenciais para o nosso ambiente de convivência. No Master Comunicação, se encontram e dialogam as diversas culturas, as tendências e expressões do pluralismo existente na sociedade. Neste espaço em que prevalece a liberdade, buscamos encontrar e difundir a verdade com autonomia, ao mesmo tempo em que promovemos o intercâmbio com outras comunidades do saber para alcançar com elas o autêntico crescimento do que é humano. Fomenta-se a habilidade de ouvir e aprender das outras pessoas, com humildade e respeito.a

ATITUDE DE SERVIÇO

Almejamos servir a sociedade, contribuindo para a sua renovação e melhoria. Para isso, trabalhamos prioritariamente na formação de profissionais que ocupam posições estratégicas de liderança. Acreditamos que estes, ao comprometerem-se a buscar soluções para a atual situação do país e do mundo e ao adotarem uma atuação ética e socialmente responsável, tornam-se exemplo aos outros e transformam-se em agentes multiplicadores de boas práticas.

A geração de conhecimento e o esforço por difundi-lo é uma forma eficaz de promover a transformação social e servir à coletividade. Procuramos impulsionar a pesquisa, colocando especial atenção às áreas e aos temas que repercutem mais diretamente na concepção do homem e da sociedade. Pretendemos que estas ideias possam auxiliar positivamente a tomada de decisão de lideranças sociais, políticas e científicas, colaborando para a construção de um país com mais liberdade e menos desigualdades.

VALORIZAÇÃO DA PESSOA

Trabalhamos com a convicção de que cada aluno é único e, por isso, merece atenção e atendimento individualizados e de qualidade. Procuramos que se sintam acolhidos e encontrem no Master Comunicação uma formação profissional que extrapola o mero conteúdo informativo de sala de aula. Contando com o acompanhamento de coordenadores, assistentes e professores, eles recebem direcionamento para um desenvolvimento profissional e pessoal, aprimorando convicções e atitudes para decidir e impulsionar o seu próprio projeto de vida.