Programa de Governança e Desenvolvimento
de Sucessores para
Empresas de Mídia

Único programa de Governança da América Latina
exclusivamente dedicado à indústria de mídia

Em breve próximas turmas

master-negocios-midia

A revolução tecnológica e a mudança nos hábitos de consumo de mídia trazem desafios profundos para as empresas jornalísticas, causando uma disrupção no tradicional modelo de negócios e uma profunda incerteza quanto à longevidade das companhias.

O Programa de Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia é um curso essencialmente prático, que estimula o desenvolvimento dos sucessores das empresas de mídia a partir de uma ampla reflexão sobre o cenário atual e seus principais desafios, a geração de insights para a construção de um claro direcionamento para o futuro e a adoção de melhores práticas de governança corporativa, estratégias de negócio e estratégias editoriais.

Mais informações: master@ise.org.br

Estrutura

2 semanas intensivas presenciais em São Paulo (de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30), intercaladas por 5 módulos online (sextas-feiras, das 14h às 17h45, e sábados, das 9h às 12h45)

+ 1 semana internacional em Nova York

O processo de seleção inclui análise curricular do candidato e uma entrevista.
O objetivo é a formação de um grupo homogêneo e de elevado nível profissional.

Em breve próxima turma

Público

Acionistas, membros da família empresária, conselheiros e sucessores das companhias de mídia, que precisam de uma forte visão estratégica e de governança para compreender o atual cenário do setor e liderar a adoção de soluções inovadoras.

Programa de Governança e Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia

Palestras com profissionais do mercado

Programa de Governança e Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia

Estudo de novas tecnologias aplicadas ao mercado da comunicação

Programa de Governança e Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia

Gestão de pessoas como forma de criar um ambiente de trabalho compatível com a inovação

Programa de Governança e Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia

Ética e humanidades

Programa de Governança e Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia

A arte da negociação: reflexões e atividades práticas

Programa de Governança e Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia

Ambiente imersivo com colegas de profissão

Governança e Processo Sucessório na Empresa de Mídia

  • Conceitos fundamentais da governança corporativa
  • Relação entre propriedade, família e negócio
  • Competências essenciais do acionista
  • Aspectos emergentes de governança

Fundamentos Financeiros para Acionistas e Gestores

  • Leitura atualizada e correta dos resultados financeiros
  • Metodologias de avaliação de empresas e suas variáveis;
  • Conceitos de sistema financeiro
  • Métricas de geração de valor
  • Fusões e aquisições

Estratégias de Negócios

  • Modelos de negócio
  • Alternativas ao modelo de negócio vigente
  • Revolução digital
  • Tecnologias emergentes
  • Tendências para o futuro da indústria

Estratégias Editoriais

  • Estabelecimento de Conselho Editorial ativo
  • Identidade editorial de um veículo ou grupo de comunicação
  • Relação com a audiência

Mentoria de Governança e Aconselhamento de Carreira

  • O papel decisor do sucessor, do acionista e do conselheiro
  • Conhecimento de business
  • Premissas editoriais e de conteúdo
  • Orientação de conselheiros
mentoring

Mentorias Individuais

No Programa de Desenvolvimento de Sucessores para Empresas de Mídia, os participantes terão cinco sessões individuais de mentoria ao longo do curso, com a possibilidade de debater o seu papel no modelo de governança de seu Grupo de Comunicação, além de compartilhar e obter orientações sobre o seu desenvolvimento de carreira.

Semana Internacional

NEW YORK

Uma semana intensiva de atividades acadêmicas, visitas a empresas de mídia, consultorias internacionais e encontros com board members e fundos de investimento com participação em empresas do segmento de comunicação. Oportunidade única de conhecer o modelo de governança de empresas jornalísticas internacionais e relacionar-se com importantes investidores e fundos de investimento.

Corpo Docente

Além da reflexão sobre os aspectos fundamentais da indústria da mídia e da gestão estratégica, o perfil docente reforça o caráter prático do programa e faz das sessões um espaço propício para repensar a forma de atuar, oferecendo aos participantes a possibilidade de construírem juntos soluções para suas empresas.

Adriana Amado
Doutora em Ciências Sociais pela FLACSO (Buenos Aires). É diretora da Infociudadana e Poder Ciudadano.
Alfonso Sánchez-Tabernero
Reitor da Universidade de Navarra. É professor catedrático da Faculdade de Comunicação, onde também ministra aulas sobre Gestão de Empresas Informativas.
Ana Brambilla
Professora do Depto de Comunicação do ISE Business School e do Master Program Leadership and Innovation in Contemporary Media, da MBRSC (Mohammed Bin Rashid School of Communication), da American University in Dubai (AUD) | Doutora em Comunicação pela Universidad Austral (Argentina)
Angel Arrese
Professor de Marketing e de Jornalismo Econômico e Empresarial na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra
Cesar Bullara
Chefe do Depto de Gestão de Pessoas do ISE Business School Doutor em Filosofia pela Pontifícia Università della Santa Croce (Itália)
Carlos Alberto di Franco
Presidente do Conselho do ISE Business School | Doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra (Espanha)
Diogo Zanata
Professor do Depto de Gestão de Pessoas do ISE Business School | Doutor pelo IESE Business School (Espanha)
Fernando Bagnolli
Diretor e Professor do Depto de Direção Geral | Pós-Graduação em Finanças pela Northwestern University (EUA)
Guilherme Cunha Pereira
Presidente do Grupo Paranaense de Comunicação
Júlio César Sampaio
Fundador do MCI – Mentoring Coaching Institute, consultor e conselheiro de empresas de mídia. Certificado pelo ICF (International Coaching Federation)
Natália de Castro
Professora de Gestão de Pessoas, Contabilidade e Controle e Responsabilidade Social do ISE Bsuiness School. Executive MBA pelo IESE Business School
Pedro Sigaud Sellos
Diretor do programa Leadership and Innovation in Contemporary Media da Universidade do Sul da Califórnia (Campus Dubai)
Pedro Belisário
Professor de Direção Financeira e Análise de Decisões e Doutorando em Gestão Financeira pelo IESE Business School (Espanha)
Ramón Salaverría
Vice-decano de pesquisa da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha)
Raphael Müller
Conselheiro TrendsInnovation certificado pela Inova BS, Pós-MBA em Negócios Digitais, MBA em Gestão pela FAE e em Marketing pela FGV. Liderou e participou de diversos projetos de transformação digital, revisão de modelo de negócio e de gestão comercial em empresas de mídia.
Renato Fernandes
Professor de Negociação e Comunicação do ISE Business School | Mestre em Marketing pela PUC SP
Ricardo Engelbert
Diretor do Depto de Sistemas de Informação | Empreendedorismo e Inovação do ISE Business School
master-negocios-midia

Rua Martiniano de Carvalho, 573
01321001 São Paulo-SP
Tel.: +55 11 3177 8200

master@ise.org.br